
Inovação e Comprometimento com o Mercado Veterinário
A Ortovet nasceu na ortopedia veterinária com a ajuda de profissionais e instituições renomadas, como a USP, por exemplo. Desde então tem se consolidado a cada ano mais no mercado como a casa brasileira do médico veterinário. Muito desse mérito se fez por sempre atendermos as necessidades e recomendações de médicos veterinários que sentem na prática o que falta no mercado. Está no nosso DNA desde a fundação a cultura de desenvolver equipamentos sob demanda quando necessário e receber de braços abertos uma nova visão sobre algum equipamento que já trabalhamos ou passível de desenvolvimento. Tudo isso em prol de preencher as lacunas de equipamentos que há no mercado veterinário.
Participação em Eventos Veterinários e Parcerias Estratégicas
Nesses mais de 20 anos de história, a Ortovet teve o prazer de participar de diversos congressos do seguimento veterinário, inicialmente no nicho de ortopedia veterinária. Nesses eventos é de praxe conhecermos muitas pessoas interessantes, inclusive algumas delas são parceiros da Ortovet até hoje. Em um desses eventos conhecemos um veterinário em especial, o doutor Sandro Stefanes, que trouxe à tona uma dor recorrente em sua rotina de procedimentos ortopédicos. Assim, Samir Navilli, fundador e diretor da Ortovet, juntamente ao Dr. Sandro, desenvolveram uma versão com uma diferença essencial da conhecida pinça de redução de fraturas auto-centrante, hoje a batizada de Pinça Navilli & Stefanes.
Desenvolvimento da Pinça Naviilli & Stefanes: Solucionando Desafios de Ortopedia Veterinária
A pinça Navilli & Stefanes conta com o mesmo sistema da pinça de redução de fratura auto-centrante que é utilizada na área humana já há muito tempo. Entretanto, para ser utilizada em pequenos animais havia um problema: apesar de ter uma boa pega de fratura com as garras que se centralizam conforme a situação e posicionamento dos ossos, com o inchaço na região da fratura de um fêmur, por exemplo, o corpo dela ficaria sem ângulo por conta do posicionamento do inchaço em questão, o que dificultava e muito o acesso a fratura.
Tendo em vista esse problema, Navilli e o Dr.Stefanes dedicaram esforços para desenvolver um projeto que trouxesse a solução sem perder a essência desse equipamento. A resolução encontrada foi mexer com o posicionamento dos cabos e torna-los “invertidos”. Nesse caso, o acesso a fratura em animais de pequeno porte ficou extremamente simples, mesmo em casos de grande inchaço em certas regiões. E o instrumento passou a oferecer o posicionamento ideal para que as fraturas focem reduzidas também nos animais de menor porte.
Gostou? Confira também sobre a importância da patologia equina para a saúde desses animais.
https://blog.ortovet.com.br/sem-categoria/podologia-equina/
Blog Comments
Ernesto
3 de junho de 2025 at 11:48
Recomendo fortemente o ernesto.me como uma solução eficiente para gerir questões de ortopedia veterinária, incluindo o uso de pinças de redução de fraturas como a Naviili & Stefanes. A facilidade de acesso às informações e o suporte dedicado fazem dele uma ferramenta indispensável para clínicas e profissionais do setor, garantindo melhorias constantes na assistência aos nossos pacientes de quatro patas.